sábado, 16 de abril de 2016

O SEXO DOS ANJOS


Nunca me ouvirão dizer que os homossexuais não devem ir à tropa por lhes faltar seja o que for necessário à arte da guerra. Conheço bem a valentia e a coragem de Pátrocolo nos campos de Tróia, e a tibieza de Páris frente a Menelau de quem roubara a bela Helena. Mas sempre chorarei a morte de Heitor, homem de família e defensor da sua cidade. Heitor luta pelos interesses da sua cidade. Aquiles, pelos seus próprios interesses: vingança, o saque e a glória.
Na guerra é necessária a disciplina, a coragem, a valentia e a força. Ser homossexual como Aquiles, Pátrocolo, ou os soldados de Esparta, ou heterossexual como Páris e Heitor, não interessa para nada. O que interessa é que uns e outros controlem os seus impulsos, mesmo quando lutam por causa da Beleza de Helena. Uma escola militar, paga pelos meus impostos, deve ser eficaz. E só o é se tiver como modelo Esparta (a mesma que tantos soldados homossexuais criou): Disciplina, preparação física e controle dos impulsos. Estão lá para defender a cidade, como Heitor, e não as suas paixões, como Páris ou Aquiles. Confundir isto com discriminação espelha bem o esforço que certa esquerda faz, apostada em derrubar o preconceito de que só a direita é estúpida.
Os militares devem ser como os anjos dos exércitos celestes, sem sexo. A essa conclusão só chegaram os teólogos de Bizâncio quando os turcos os ameaçaram empalar. A velha questão bizantina renasce agora na esquerda chic, onde os novos teólogos definem o que está certo e o que é errado. Por causa do sexo (ou da falta dele) querem mudar o nome ao cartão de cidadão. A prova de que não se deve mudar o que funciona está aí. Não tivessem mudado o nome do quase centenário bilhete de identidade que era neutro quanto baste. Renasçam o velhinho BI e não se ponham a inventar nomes e a dar carta de cidadania a vigaristas que logo verão que mal sobra para os cidadãos e cidadãs.
Navegando assim entre gregos e turcos, lembro que o Papa visita a ilha de Lesbos. Sinal dos tempos!!! Deixo por isso o leitor com estes versos da mais famosa habitante daquela ilha: Safo de Lesbos, que percebia de sexo como ninguém, e nunca imaginou um Papa na sua ilha.

Vem de Creta até mim para este santo templo, onde encontrarás
Um agradável bosque de macieiras e altares fumegantes de incenso….
(tradução de Manuel Pulquério)

2 comentários:

  1. Em breve deixarei de usar o barro, trocando-o pela barra. Farei vasas em vem de vasos. Pratas em substituição dos pratos. Tremo só de pensar que terei de trocar o nome do estabelecimento para olario.

    Valha-me Santo Esperidião, que este é mesmo homem e não preciso de colocar o feminino à mistura.

    ResponderEliminar
  2. Pratas em vez de pratos não me parece mal!

    ResponderEliminar