sábado, 22 de novembro de 2014

VERGONHA

 
Sinto-me envergonhado! A detenção de um ex-primeiro ministro do meu país e um antigo aluno da minha escola de Coimbra deixa-me envergonhado.
Não me faltavam temas para plasmar nestas minhas presuntivas crónicas: a morte de Cayetana, a estupidez dos políticos que não conhecem o tempo e o modo para as decisões que tomam, a birra infantil de um deputado guindado a presidente de uma comissão, a excelente requalificação ribeirinha de Lisboa por onde ontem me passeei… não me faltavam os temas até que a noite me trouxe esta vergonha. Ver um ex-primeiro ministro ser detido.
Se troquei com Sócrates três palavras já foi muito. Lembro de me ter pedido qualquer coisa sobre um trabalho quando frequentávamos a mesma turma em Coimbra. Sócrates voava sempre por cima das nossas conversas e interesses de adolescentes serôdios, mas é sempre uma vergonha ver um ministro, e antigo aluno da nossa turma, ser detido.
Mas para quem se sente empolgado com a notícia sempre lembro que o poder corrompe mais que o jogo ou que as mulheres (já li em qualquer lado). Se um deputado usa o seu estatuto para abrir portas, imaginem o portão que consegue abrir sendo primeiro-ministro! Qui potest capere, capiat…



4 comentários:

  1. Estou contigo, sinto mesmo vergonha de ver o á vontade com que estas pessoas fazem-nas e falam como se fossem as Melhores pessoas do mundo, sinto medo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À mulher de César não basta ser honesta, é preciso parecer! Esta gente já nem se dá ao trabalho de parecer quanto mais ser!

      Eliminar
  2. Cuidado que andar a espalhar que foram colegas na mesma "cerâmica" pode dar mau resultado. O povo às vezes esquece que a mesma fábrica produz peças de diferentes qualidades.

    rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fábrica pode ter sido a mesma mas o barro veio de outro barreiro.

      Eliminar