segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ANDAR, OU NÃO, DE BICICLETA

A cidade de Caldas da Rainha é moderna e cheia de preocupações de ordem ambiental. Uma vez por ano lá fazem o dia sem carros, com o fecho de algumas ruas, incomodando os automobilistas e obrigando-os a dar uma volta maior para saírem do centro, aumentando a poluição e o consumo de combustível, mas salva-se o dia politicamente correcto. Em defesa do uso da bicicleta construíram até um corredor próprio entre a cidade e a Foz do Arelho.
Para grande pasmo meu, descobri que no parque da cidade, o parque D. Carlos I, é proibido andar de bicicleta. Assim, os pais que queiram ensinar os filhos a andar na dita cuja ou simplesmente deixarem os filhos treinar em segurança, não o podem fazer no parque da cidade. É caso para apelar à desobediência civil. Vamos todos andar de bicicleta para o parque da cidade.

2 comentários:

  1. tens toda arazão, por estas bandas tambem não deixam andar no paredão da praia, quer dizer claro que a bicicleta pode ser perigosa uma vez que não há uma separação para peões e bicas, mas o mais caricato é ver os policias andarem de mota no paredão a mandar desmontarem as pessoas das bicicletas dá para rir porque a vontade era de chorar com tanta falta de tudo....

    ResponderEliminar
  2. Essa cidade já nem com a "louça" se safa.

    Haja paciência e "tomates" para atirar à "costa".

    ResponderEliminar