segunda-feira, 6 de abril de 2015

CANDIDATURA A BELÉM



Não sei se é por força da nova lei das rendas se é por causa da questão dos vistos Gold aos chineses, mas o certo é que anda por aí uma azáfama a respeito do arrendamento de um palácio cor-de-rosa, ali em Belém. A Maria disse-me que não admira uma vez que agora, com a saída dos coches, até sobra espaço na garagem. Preocupado com a reforma que tarda, entendi por bem ponderar os prós e os contras e apressar-me porque lá diz o ditado: “quem chega tarde não assiste à missa nem come carne.”
Aquilo está bem localizado, boa vista ao Tejo, frente alargada, transporte à porta, e ao domingo é um saltinho para a missa nos Jerónimos e os netos sempre podem ir com os skates para o CCB, que sempre se poupa na calçada dos pátios. E depois é como a Maria diz, o espaço na garagem ficou enorme!
Estava eu nesta minha reflexão quando a Maria, presuntiva e putativa primeira-dama, declarou alto e em bom som, que não me apoiaria e votaria em qualquer outro candidato ao lugar. Tudo isto porque o sítio não fica a distância segura dos pastéis de Belém, o que põe em risco a fina cintura que adquiriu com os jejuns da quaresma. Confesso que fiquei um pouco desiludido mas digamos, em abono da verdade, que se a Maria tem medo de engordar, eu embirro com os cortinados da sala azul mais o papel de parede. Bem sei que isto parece um pouco abichanado mas é o meu lado feminino a falar mais alto, e por falar em bichas, os gatos, apercebendo-se deste meu desidério e habituados que estão a ser donos e senhores de todos os aposentos da casa, assustaram-se com a ideia de terem de ficar confinados ao pátio dos bichos e desataram a destruir os estofos dos sofás enquanto soltavam miados lancinantes que mais pareciam aquele deputado do PS soltando despautérios contra outro presuntivo candidato.
Não me resta outra solução senão começar a pensar em pintar a casa de novo e, com muita mágoa e tristeza, comunicar a todos os meus amigos e possíveis apoiantes que não poderão contar comigo em Belém! 

4 comentários:

  1. Já me estava a ver a visitar a família em Belém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso depois teria de ser muito bem estudado. Talvez pela porta dos fundos que é para não passar vergonhas...!

      Eliminar
  2. Felizmente há alguém com bom senso lá em casa.

    ResponderEliminar