sábado, 4 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO

Há muitos anos, apanhei boleia para Lisboa. Era um tempo em que viajava à boleia para poupar recursos e foi na época pré- Cavaco: não havia autoestradas. Um casal de holandeses em viagem para o Algarve, à beira de um ataque de nervos após a passagem da estrada da Beira, levou-me até Lisboa. De Moçambique - perguntaram-me - Da terra do Eusébio? Agora oiço na televisão que um jovem estudante da Coreia do Norte, aquele país fechado no tempo e no espaço, quer aprender português por causa do Cristiano Ronaldo.
A atribuição do grau de Grande Oficial da Ordem do Infante ao brilhante jovem madeirense só pode merecer da nossa parte um estrondoso aplauso. Lembro que Ronaldo já é oficial desta ordem desde 2004.
Aos que acharem esta atribuição exagerada aconselho uma olhadela a todos os que já foram agraciados com esta condecoração. Fica-se com a sensação de que só lá faltam o cão e o gato do Pinto da Costa. Depois aconselho-os a ver o pequeno filme que deixo linkado:


http://www.youtube.com/watch?v=zToNoA3ND2E&feature=player_embedded
 

2 comentários:

  1. Pois parece que sim.... o Sr° Cristiano é o nosso embaixador e é merecedor desse nome. Por experiência propria ja pude comprovar..... Nao sou um Homen viajado mas felizmente já tive a oportunidade de fazer algumas viagens e fora da Europa e por esses Países quando tive a oportunidade de dizer que era Portugues a pouca ou nehuma reaccao que tive foi só uma: Cristiano Ronaldo........nem o Afonso Henriques ou o Pastel de nata superou o Cristiano.... Adoro o meu Portugal mas falta-nos mais Cristianosssssss........... Forca Portugal

    ResponderEliminar
  2. Concordo, Hugo, mas fiquei com pena do pastel de nata. Olhe que bem merecia uma condecoração.

    ResponderEliminar