terça-feira, 15 de outubro de 2013

PORTUGAL EM 2º LUGAR NOS DOIDOS MUNDIAIS

 

O mais recente relatório sobre saúde mental diz que somos os mais doidos da Europa mas os segundos no Mundo (não se pode ter tudo)!

O partido comunista português, sempre preocupado com a Constituição e que considera Paulo Portas um malabarista, nada disse sobre as boutades de Machete e a sua interferência no poder judicial no caso de Angola, cujo presidente o partido comunista continua a considerar ser o líder de um partido irmão?!

Mário Soares foi ao cinema ver o filme sobre Hannah Arendt e não se arrependeu. Na sua crónica, Mário Soares informa que foi com a mulher que gosta muito dessa judia alemã anti nazi que se refugiou na América, depois de ter conhecido um campo de concentração em que os nazis torturavam os judeus, levando-os à morte... Mário Soares, que chamou delinquentes aos ministros do governo, diz ainda que gosta muito do Obama e do Xico de quem lê todos os livros?!. É muito bonzinho o Xico e a igreja portuguesa devia seguir-lhe o exemplo, diz o ex-presidente. Depois falou do Camus que faria 100 anos e que os jovens não conhecem e que ele também não conheceu mas em compensação conheceu o Sartre e a Simone que escreveu um livro inesquecível. Ficámos ainda a saber que teme pela vida do Xico, que o Obama se reconciliou com o Irão e com o Putin valendo-se da ajuda preciosa do Kerry (sic), e que o filme sobre a Hannah exibe-se no El Corte Inglês.

A Scotland Yard diz que o suspeito do rapto de Maddie é de raça branca, tem idade entre os 20 e 40 anos, cabelo castanho curto, estatura média e cara sem barba. Fiquei com a certeza de o ter visto em algum lado… Como dizia o outro: é só fazer as contas!

O governo diz que quem ganha 600 euros pertence a uma classe média sumptuária e por isso Arménio Carlos quer correr com os indignados, isto é correr junto com eles, não contra eles (língua difícil, esta!) na ponte sobre o Tejo entre Almada e Alcântara. O governo não deixa mas deixa na Vasco da Gama. O líder sindical diz que não serve e que tem de ser na ponte de Almada à sombra do Cristo Rei, porque foi mandada fazer pelo Salazar e por isso é um símbolo de Abril… não? Não foi isto que disse? Peço desculpa mas depois de ler a crónica de Mário Soares, já não sei o que digo.

Bruno de Carvalho sabe o que diz, e diz que o Sporting já devia estar em primeiro lugar se não fossem as arbitragens.

Eu digo que Portugal já devia estar em primeiro lugar no ranking mundial dos doidos se não fosse a falta de verbas para pagar os estudos.

 
 Imagem: lápis sobre papel, 2008 de Fran Meana, colecção CGAC



4 comentários:

  1. Ó pá será por isso que não durmo há muitos meses? Será que tou a ficar maluca?

    ResponderEliminar
  2. Não. Esta gente dorme como se fossem anjos.

    ResponderEliminar
  3. Tive a mesma sensação quando ouvi nas notícias a descrição do suspeito do rapto da Maddie. Mas olhe, fico contente porque assim ficamos a saber que não foi você ;)

    ResponderEliminar