terça-feira, 17 de setembro de 2013

CRISTIANO RONALDO, O PADRÃO OURO DA NOSSA MISÉRIA

A nossa imprensa desportiva, levada pelo entusiasmo, comparou recentemente Cristiano Ronaldo a Eusébio. A Pantera negra não gostou da graça e protestou com veemência. Até porque ele, Eusébio, nunca jogou contra o Liechtenstein nem contra o Azerbaijão.
Vai daí, um entusiasmado português e benfiquista, desconhecido dos seus concidadãos mas embaixador da Europa nos EUA, resolveu fazer prova de vida e comparou o actual presidente da comissão europeia, Durão Barroso, ao craque do Real Madrid: Durão é o nosso Ronaldo da política Internacional, diz João Vale de Almeida.
Não faço ideia se Barroso ou o ilustre embaixador já visitaram o Azerbaijão, e desconheço a opinião dos Gregos e Cipriotas que habitam as terras onde pela segunda vez a Europa foi violentada por um Zeus com cornos, mas aguardamos ansiosos, eu e a nação, a reacção de Cristiano Ronaldo.
Tem o Sr. Embaixador sorte em serem os madeirenses gente bem comportada. Fosse comigo, que sou da terra do Eusébio e vivo nas Caldas, imitava o gesto do líder do SPD alemão na capa da última edição do "Suddeutsche Zeitung" e dizia-lhes: Ide comparar o Barroso ao .…………!


Sem comentários:

Enviar um comentário